Vídeos

Loading...

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CINCO ESCRITORES VENCEM O 3º PRÊMIO PERNAMBUCO DE LITERATURA

Dois livros de poesia e três livros de contos foram os vencedores do 3º Prêmio Pernambuco de Literatura, iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secult-PE e Fundarpe, em parceria com a Cepe Editora. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (12), no Espaço Pasárgada.
O coordenador de Literatura da Secult-PE, Wellington de Melo, destacou que “o grande legado do Prêmio é fomentar cada vez mais a produção, estabelecer um calendário que incentive escritores de todo o estado a organizarem seus trabalhos, refletirem sobre suas obras e as submeterem à publicação”. Nesta edição, 164 autores de todo o estado participaram do processo. Para Ricardo Melo, diretor de produção e edição da Cepe, “esta parceria com a política cultural vai continuar e ser fortalecida nas próximas edições”.
Saudando os escritores e jornalistas presentes na ocasião, o secretário Marcelino Granja também reafirmou o compromisso com a continuidade da iniciativa que, contando com esta edição, já premiou 14 escritores de diversos municípios do estado. “Estamos reafirmando o papel da literatura como arte, como expressão fundante da própria alma do povo brasileiro. Nesta reestruturação do programa de governo para a Cultura, estamos prevendo a continuidade do Prêmio, inclusive com mais recursos”, confirmou o secretário.
fonte: CulturaPE

Nenhum comentário: