Vídeos

Loading...

sábado, 26 de setembro de 2015

ARTE DE QUALIDADE E COM REQUINTE NO MUSEU DO CANGAÇO

ARTE DE QUALIDADE - Serra Talhada recebe mais uma edição do PROJETO SONORA BRASIL com o GRUPO ILUMIARA (MG), nesta terça feira, dia 29, às 20 horas, no MUSEU DO CANGAÇO.  Realização Sesc Triunfo, com o apoio da Fundação Cabras de Lampião.
O Sonora Brasil Sesc entra na sua 18ª edição, apresenta os temas Sonoros ofícios – cantos de trabalho e violas brasileiras, que serão desenvolvidos em 2015 e 2016. Quatro grupos participam desta edição: Destaladeiras de fumo de Arapiraca (AL), Cantadeiras do Sisal e Aboiadoras de Valente (BA), Quebradeiras de coco babaçu (MA) e o Grupo Ilumiara.
O projeto percorre 130 cidades – a maioria distante dos grandes centros urbanos, realizando 480 concertos por ano.
O grupo Ilumiara, de Minas Gerais, é atração dia 29 no Quintal do Museu do Cangaço em Serra Talhada. Ele, que já esteve se apresentando no Piauí, é formado por cinco músicos e conta com músicas populares ainda vigentes em alguns estados do Brasil, com predomínio da região Nordeste e no estado de Minas Gerais. A antropologia foi o mote norteador para que os músicos pudessem criar arranjos e dar ainda mais qualidade a cada canção.
Sem utilizar microfones, o grupo Ilumiara tem um dos mais profundos e sensíveis estudos da música popular brasileira.
Local: Museu do Cangaço
Dia 29 (Terça-feira) Às 20 horas
ENTRADA GRATUITA.

Nenhum comentário: