Vídeos

Loading...

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

III FÓRUM DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DE PERNAMBUCO: CULTURA E EDUCAÇÃO‏



Em Pernambuco, o número de escolas públicas do ensino fundamental que optaram por desenvolver as ações de Educação Integral fomentadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério da Cultura (MINC), via (respectivamente) os Programas Mais Educação e Mais Cultura nas Escolas, sinalizou para a importância de fomentar a qualificação da caminhada e fortalecer a gestão e o regime de cooperação entre as Secretarias de Educação, bem como o diálogo das escolas com iniciativas culturais.

Esse cenário motivou o Comitê Territorial de Educação Integral de Pernambuco, em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), universidades federais locais, o MEC e o MINC, a organizar o III Fórum de Educação Integral com o tema a Educação e a Cultura, discutindo os desafios da política e do currículo.

Entendemos que esse encontro será importante porque oportunizará aos participantes a compreensão e a reflexão crítica sobre as perspectivas e os desafios da educação integral e porque possibilitará ao governo federal subsídios para consolidar a construção da política pública de educação integral no país.

A III Edição do Fórum de Educação Integral de Pernambuco será realizada nos dias 17 e 18 de novembro de 2015, no Centro de Convenções, em Olinda-PE. 

Seja bem vindo ao nosso encontro de 2015 e venha participar!

INSCRIÇÕES ABERTAS!

As inscrições do III Fórum de Educação Integral Pernambuco estão abertas e devem ser feitas aqui no site da Fundaj entre os dias 18 de setembro e 31 de outubro 2015.

:: As pessoas ligadas à área da EDUCAÇÃO devem se inscrever clicando em um dos links abaixo:


As pessoas ligadas à área da CULTURA devem se inscrever clicando no link abaixo: 

ATENÇÃO:
Em caso de dúvida, entrar em contato por:
Telefone: (81) 3073-6410/11/12
Coordenação
Programa Cultura Viva   
FUNDARPE 
Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, Recife - PE

Nenhum comentário: