Vídeos

Loading...

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

MORRE NA CAPITAL DO XAXADO O SENHOR LUIZ ANDRELINO NOGUEIRA

LUIZ ANDRELINO NOGUEIRA - Serra Talhada perde mais uma personalidade importante da sua história. Hoje, 16 de outubro de 2015, ás 07h00 da manhã, faleceu o Sr. Luiz Andrelino Nogueira, aos 96 anos de idade. Casado com Dona Guiomar Nunes Nogueira deixa os filhos: Márcio, Maria Solange, Maurício Fernando, Murilo Fernando, Márcia Cylene, Magna Suely e Marly Sandra.
O Sr. Luiz Andrelino durante muitos anos foi o dono do Segundo Cartório Eleitoral, o qual ficava localizado na Praça Dr. Sérgio Magalhães, bem no centro de Serra Talhada. Pessoa querida de todos, era tido como uma das cabeças pensante da nossa cidade. Sempre procurou servir com atenção aos inúmeros amigos e pessoas que o procurava, exemplo, hoje seguido pelos seus filhos. Oriundo de família de agricultores: Sr. Manoel Andrelino Nogueira e Sra. Maria Nogueira Neta da fazenda Serra Vermelho dos Nogueira.
Seu Luiz Andrelino era um verdadeiro arquivo na memória do cangaço. Quando criança conheceu Lampião, conviveu com familiares e muitos personagens diretamente ligados ao cangaço – inclusive de sua própria família, que eram inimigos do Rei do Cangaço. Jornalistas e historiadores que vinham a Serra Talhada tinham passagem obrigatória por sua residência, onde eram bem recebidos pelo próprio, sem nunca negar entrevistas. Seu Luiz Andrelino participou do documentário XAXADO – A DANÇA DE CABRA MACHO, da Fundação Cultural Cabras de Lampião, e foi um dos principais informantes para o livro LAMPIÃO. NEM HERÓI NEM BANDIDO. A HISTÓRIA, de Anildomá Willans de Souza.

Nenhum comentário: