Vídeos

Loading...

terça-feira, 20 de outubro de 2015

OBRAS DE RONALDO AURELIANO SÃO RESTAURADAS EM SUA FORMA ORIGINAL


SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO EM AÇÃO - Com foco no resgate da história de Serra Talhada, a Secretaria de Cultura e Turismo, iniciou em agosto, o processo de restauração e recuperação das esculturas de ferro da Estação do Forró, de Ronaldo Aureliano, escritor, poeta e artista, apaixonado pela sua terra.
De acordo com o Secretário de Turismo, Anildomá Willans, “todas as obras estão sendo recuperadas em sua forma original, com o auxílio de fotografias, cedidas pela família do artista e terão o destaque que merecem, quando realocadas nos seus lugares”.
“A ideia é que essas peças exprimam, ao que as virem, a mensagem que Ronaldo construiu e quis mostrar aos serra-talhadenses”. Ainda, segundo Domá, até o mês de novembro, essas peças serão entregues à população. “É um pedaço da nossa história, não podemos deixar que se perca no tempo. Vamos fazer um grande evento, em homenagem a Ronaldo Aureliano, e inseri-las no roteiro Turístico e Cultural de Serra Talhada”.
O Parque das Esculturas de Ferro foi idealizado pelo falecido escultor e poeta Ronaldo Aureliano, que era funcionário da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) e no início dos anos 80 trabalhou em Serra Talhada.
As obras de Aureliano resultam do aproveitamento de pedaços de trilhos e outro objetos que não eram aproveitados na ferrovia. Algumas peças chegam a ter mais de 2 metros de altura.

Nenhum comentário: