Vídeos

Loading...

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

SERRA TALHADA TERÁ DOIS FILMES NO 2º FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU


A Capital do Xaxado dissemina cultura e arte por onde passa, prova disso é a investida no cinema e com filmes de qualidade artística digna DE aplausos e prêmios, entre 946 filmes inscritos, Serra Talhada teve dois curtas selecionados para compor a grade do evento que acontece entre os dias 1 e 6 de novembro no Teatro João Lira Filho e Teatro Difusora com mostras divididas por linguagem temáticas.
O Festival é um espaço de difusão dos elementos culturais locais e está em sintonia com o desenvolvimento econômico e acadêmico em Caruaru nas ultimas décadas devido a chegada de novos cursos superiores e a instalação da UPE, UFPE. O Festival inclui a ação educativa através do incentivo à produção de filmes dentro das escolas da região Agreste de Pernambuco; cria para alunos m espaço de descoberta de outras práticas de expressão, desenvolvendo a pesquisa de temas atuais; divulga as produções locais, valoriza a criação artística e educativa, desperta a profissionalização e o empreendedorismo. Prioriza o uso da mão de obra local e com a geração de emprego nas empresas produtoras regionais, bem como estimula a produção independente.
Na MOSTRA PEGA LEVE está o curta de 10 minutos A DONA DO PECADO DOS OUTROS produzido pela UniNobre CineVídeo e direção de Carlos Silva, com exibição dia 04 no Teatro Difusora; na MOSTRA CULTURA NORDESTINA foi selecionado o Filme PAPO AMARELO – O PRIMEIRO TIRO uma produção da Fundação Cultural Cabras de Lampião, com roteiro e direção de Anildoma Willans; que será exibido dia 05 também no Teatro Difusora. 

Nenhum comentário: