Vídeos

Loading...

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CINCO ATITUDES PELA EDUCAÇÃO MOVIMENTO GANHA FORÇA E JÁ MOBILIZA DIVERSOS SEGMENTOS SOCIAIS E DA CULTURA

todos pela educaçãoDesde o mês de setembro, a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio da Secretaria de Educação, está mobilizando as escolas da rede municipal a partir do projeto: Eu, Você, Todos pela Educação (2016-2017), coordenado pelo Secretário Executivo de Educação Cícero Lopes.
Apoiando o movimento Todos pela Educação – TPE, o projeto visa sensibilizar toda a sociedade pelo fortalecimento da educação pública, numa estratégia de aproximar a escola de outros segmentos sociais. O desenvolvimento do projeto tem como base a iniciativa das 5 ATITUDES PELA EDUCAÇÃO.
Em Serra Talhada, após articular as primeiras parcerias e fazer uma mobilização inicial nas escolas ao longo do mês de setembro, o governo municipal começou a trabalhar as 5 Atitudes previstas no projeto. Durante o mês de outubro foi trabalhada 1 Atitude: Valorizar os professores, a aprendizagem e o conhecimento. A iniciativa tem ganhado força, promovendo uma grande mobilização em toda a rede educacional de ensino, e envolvendo parceiros importantes para a efetividade do projeto.
Outros atores e segmentos da sociedade serão articulados nos próximos meses para participarem do projeto. De acordo com o Secretário de Educação Edmar Júnior, “O projeto tem como base a garantia dos direitos de aprendizagem dos estudantes da Educação básica e está ganhando corpo com a participação das famílias e comunidades. “Vamos desenvolver mais instrumentos que fortalecerão o movimento, e temos certeza que teremos grandes resultados”. Enfatizou, Edmar.
Já o prefeito do município, Luciano Duque, reforçou a importância do projeto, que para ele, “Representa o sentimento do governo, de mobilizar a sociedade para debater pautas importantes e construir ações conjuntas que elevem a qualidade dos serviços públicos”. Finalizou.

Nenhum comentário: