Vídeos

Loading...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO EM TURNÊ POR SÃO PAULO

O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião da Cidade de Serra Talhada, já está em São Paulo a todo gás com a turnê Nacional com Incentivo do Funcultura - SECULT/PE - Governo de Pernambuco; hoje os integrantes do grupo Anildoma Willans, historiador e o ator e dançarino Karl Marx deram uma entrevista na Rádio ABC 1570 AM, em Santo André; amanhã o Grupo se apresenta na Vila Mariana; no domingo (dia 6) no Centro de Tradições Nordestinas - CTN; na terça-feira (dia 08) em Diadema e assim segue sua agenda até o dia 13 desse mês em terras paulistanas.


É o Bando da Cultura do Nordeste mostrando a força da cultura sertaneja, levando o legado cultural e artístico do cangaço aos quatro cantos do país; revelando a graça e a beleza das manifestações artísticas e populares.

O GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO é o maior divulgador do Xaxado - a dança cabra macho e mantém a originalidade e autenticidade conforme criada pelos bandoleiros do sertão.
Celebrando 20 anos de uma caminhada de sucesso o grupo já se apresentou em mais de quinhentas cidades e fez participações em documentários, reportagens, entrevistas, séries de TV com produtoras de diversos países: Brasil, França, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Venezuela e Bélgica.
É uma trupe de artistas sertanejos – exatamente da cidade onde nasceu Virgolino Ferreira da Silva, o LAMPIÃO – o que o seu espetáculo representa no palco é como os cangaceiros se divertiam nas caatingas, nos intervalos dos combates, com poesia musica ao vivo, danças e gritos de comando.



Nenhum comentário: