Vídeos

Loading...

domingo, 13 de dezembro de 2015

GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO MOSTRA A FORÇA DA DANÇA NORDESTINA EM SÃO PAULO


O Grupo de Xaxado "Cabras de Lampião" se apresentará na área de convivência do Sesc Sorocaba, no Jardim Faculdade, na tarde deste domingo (13), às 17 horas. O evento, realizado em parceria com o Centro de Tradições Nordestinas de Sorocaba (CTNS), celebrará a tradicional dança que teve origem no sertão de Pernambuco. A entrada é gratuita.
 
O Xaxado é uma dança de guerra e entretenimento criada pelos cangaceiros de Lampião no início da década de 1920. Este grupo traz, então, os cangaceiros para frente das luzes e transforma o cangaço em um show de arte com uma nova e revolucionária imagem do Rei do Cangaço. É um espetáculo que conduz o espectador a um mergulho no mundo mágico e místico do sertão.
 
O Grupo de Xaxado "Cabras de Lampião" é o maior divulgador desta dança e mantém a originalidade e autenticidade conforme criada pelos bandoleiros do sertão. Durante ano, seus integrantes têm se apresentado em mais de quinhentas cidades e feito participações em documentários, reportagens, entrevistas, séries de TV e produtoras de diversos países, além do Brasil, como França, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Venezuela e Bélgica. A formação inclui acordeon, triângulo e zabumba e o repertório é baseado no cangaço e na MPB. Já o figurino é semelhante aos trajes usados pelos cangaceiros. 
 
No show, a saga de Lampião é mostrada ao público em uma forma envolvente e de singular beleza. 

Nenhum comentário: