Vídeos

Loading...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

MORRE O RADIALISTA MOACIR ALEXANDRE IRMÃO DO SECRETÁRIO DE CULTURA ANILDOMÁ

moacir

Morreu na madrugada desta quinta-feira (17), no município de São José do Belmonte, o radialista Moacir Alexandre, que foi um dos primeiros profissionais da rádio A Voz do Sertão AM, onde manteve no ar, por 15 anos, o programa “Forró no Pé-da-Serra”. Moacir é serra-talhadense, irmão do secretário de Cultura, Anildomá Souza (Domá). Ele sofria de diabetes e faleceu aos 79 anos. Hoje, Moacir Alexandre completaria 80 anos de vida.
Com um estilo bem peculiar, o radialista se destacou pela irreverência em seus programas matutinos e nos finais de tarde. Foi o radialista que lançou a ‘comunicação do chocalho’, quando costumava acordar os ouvintes ao som de músicas e badalos de chocalhos.
“Moacir Alexandre tinha mais de 30 anos de rádio. Na realidade, sempre foi um apaixonado pela comunicação. Na década de 70, chegou a lançar uma espécie de ‘rádio pirata’ no bairro da Bomba. Não deu certo, é claro. Mas, naquela época, onde tinha um microfone, se ouvia a voz de Moacir Alexandre que deixou muitos ensinamentos para a nova geração”, disse Anildomá, em conversa com o Farol. O corpo de Moacir Alexandre está sendo velado no Bezerra de Melo e será sepultado no final da tarde desta quinta-feira.

FONTE: faroldenoticias


Nenhum comentário: