Vídeos

Loading...

terça-feira, 29 de março de 2016

TURISMO DE AVENTURA EM SERRA TALHADA

   
Serra Talhada é a mais próspera cidade do Sertão do Pajeú e polo econômico dessa microrregião pernambucana. A importante infraestrutura urbana de Serra Talhada a coloca numa posição privilegiada, sendo um centro em pleno desenvolvimento na área de comércio, lazer, cultura e Turismo.

     O turismo de aventuras vem se tornando uma pratica de grande relevância para o local, devido a uma formação rochosa granítica existente as margens da cidade, a Serra Talhada que deu origem ao nome da cidade, possui várias atividades para aqueles que gostam de se aventurar e chegar ao topo no cruzeiro e se deslumbrar com a vista de toda a cidade e de parte do Vale do Pajeú (rio de corta a cidade). Em época de chuva podem-se aproveitar pequenas cachoeiras que se formam nos rochedos.
    Devido sua altura e estrutura propícia à prática de esportes radicais como rappel e escalada modalidades praticadas pelo grupo “Elite Vertical” que atua na região há mais de 15 anos esta no ramo de esportes e turismo de aventura e com trabalhos em altura. “Nossa grupo é constituído pelos melhores profissionais do mercado treinados e capacitados, atento as atualizações contínuas, dominamos o conhecimento das mais modernas técnicas, procedimentos e equipamentos relacionados à área.” 
    Algumas das atividades que praticamos, Escalada, Rappel, Rope Swing, Tirolesa, Trekking, enfim, esportes praticados ao ar livre, especialmente os ligados ao montanhismo, sempre atento as regras de segurança e conduta em ambientes naturais Afirma Hemerson Rocha, que presta serviços também em espetáculo como a Paixão de Cristo da Cidade e na Abertura do Natal da Capital do Xaxado utilizando-se das Técnicas Verticais. 
Hermeson Rocha é tarimbado nesse tipo de atividade turística e já Prestou serviços a agencias de turismo de aventuras como, Cia da trilha, Amigos da trilha, Cometa aventura, rappel altitude, entre outras; Participou de reportagens sobre esse tipo atividade nas Cidades de Triunfo e Serra Talhada para TVi, TV jornal, TV diário, TV Guararapes entre outros canais e programas do gênero. 

A caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro, permite ainda trilhas ecológicas, interpretação do próprio bioma, estudos científicos, observação de pássaros, turismo fotográfico, entre outras atividades relacionadas com a natureza, que muda sem chuva é Arida, seca e cinza com a chegada das chuvas transforma-se em um verde matagal e trás alegria aos sertanejos pajeúzeiros, que admiram essa incrível transformação.
A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha é uma obra monumental, uma das mais belas de todo o estado de Pernambuco. A Igreja Nossa Senhora do Rosário, pequenina, porém bela, foi construída à mão de obra escrava. Há ainda o Açude Cachoeira cujo nome é referente ao seu bebedouro que quando cheio transborda e forma uma bela cachoeira. Independente da época, lá há um mirante de onde se pode ver um belo pôr-do-sol.
 Mais Informações:
Site: elitevertical.blogspot.com


Fone: 087 99930 - 9020
E-mail: elite_vertical@hotmail.com 

Nenhum comentário: