Vídeos

Loading...

quinta-feira, 5 de maio de 2016

FESTA LITERÁRIA DE SERRA TALHADA É SUCESSO PELO SEGUNDO ANO


Em comemoração ao 165 anos de Serra Talhada, a Prefeitura Municipal desenvolveu uma programação especial e na noite do dia 03 de maio, aconteceu a abertura oficial da II Festa Literária – FLIST, na Estação do Forró.
Para o Secretário de Cultura e Turismo Anildomá Willans, o ponto alto da festa é a variedade de linguagens envolvidas , o que proporciona mais qualidade no evento. “Temos várias linguagens artísticas se manifestando através de apresentações no Circo FLIST e fora dele neste evento”.
O Contador de Causos, Chico Pedrosa, participou da abertura e elogiou a festa, ressaltando a cultura rica na região do Pajeú. “Não é a toa que o Pajeú é uma região rica em cultura, com pessoas que a conhecem e a desenvolvem muito bem. Esta festa em Serra Talhada é muito mais importante e muito mais digna e merecedora das pessoas que habitam a região da nossa querida Vila Bela, onde a história conta, e a história rende e se abastece”.
Já o Secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja, falou sobre a importância da cultura pernambucana no cenário nacional e suas influências.
“A Proposta de temática da FLIST é o papel e a presença da cultura pernambucana no cenário nacional, mostrando o tamanho de nossa influência e força no Brasil. Acredito que a cultura pernambucana no cenário nacional é um negócio muito amplo e complexo”, ressaltou; engrandecendo a seguir a força do nosso tão pernambucano Frevo, a Musicalidade de Luiz Gonzaga, entre outros artistas e manifestações culturais que compõem esse caldeirão que é a cultura brasileira. 


O Prefeito Luciano Duque elogiou o evento agradecendo a toda equipe da Secretaria de Cultura e Turismo pelo enriquecimento cultural que estão trazendo para Serra Talhada. "Essas iniciativas engradecem nossa gestão, um viva à literatura e as artes no geral! Finalizou ele.
A programação segue hoje com Circo, contação de histórias e narração de causos,lançamento de livros e recitação de poesia popular. 

Nenhum comentário: