Vídeos

Loading...

segunda-feira, 30 de maio de 2016

FORRÓ DO FUTURO – AULA ESPETÁCULO COM ASSISÃO E O GRUPO CABRAS DE LAMPIÃO


O projeto “FORRÓ DO FUTURO – AULA ESPETÁCULO COM ASSISÃO E O GRUPO CABRAS DE LAMPIÃO”  é um convite para reafirmar nossos valores fundamentados na identidade cultural sertaneja, sobretudo ao ciclo junino, tendo como ponto de partida a musicalidade e o ritmo da obra de Assisão numa interação estética inédita e inovadora com a poesia e a dança do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, resultando num espetáculo emocionante e de singular beleza.
A união desses dois grandes filhos de Serra Talhada – ASSISÃO E OS CABRAS DE LAMPIÃO -  vem coroar a importância que tem o xaxado para a região e para a identidade cultural do nosso país. Além da dança e da música, que demonstram a força do Cangaço e do povo nordestino, o xaxado atrai ainda uma riqueza de elementos como as indumentárias, as comidas, os hábitos e, principalmente, as histórias, narradas nas letras das canções.
 ROTEIRO DAS CIDADES
Dia 06 de junho.......Nazaré da Mata (às 15 horas, na Escola Dom Vieira) e Aliança (às 19 horas, na Escola Coronel Luiz Inácio Pessoa de Melo) 
Dia 07 de junho.......Recife (às 13 horas, na Escola Especial Ulisses Pernambucano, na Rua Gouveia de Barros, 189 - Santo Amaro) e Olinda (às 20 horas, na Escola Estadual Clídio Nigro, no Salgadinho).
Dia 08 de junho.......Caruaru (às 10 horas, na Escola Dom Vital) e Águas Belas (às 20 horas, no Colégio Gerson Maranhão).
Dia 15 de junho........Carnaíba (às 9 horas, no Teatro Municipal) e Serra Talhada (às 20 horas, no Patamar da Igreja de São João Batista, no Ipsep).
FICHA TÉCNICA
Fundação Cultural Cabras de Lampião......... Produção Geral.
Karl Marx....................................................... Produção Executiva.
Cleonice Maria................................................Coreografia, Roteiro e Direção Artística.
Assisão e Cleonice Maria................................Repertório.
Cida Souza......................................................Produção Artística
Projeto patrocinado pelo FUNCULTURA / FUNDARPE / SECRETARIA DE CULTURA / GOVERNO DE PERNAMBUCO.

Nenhum comentário: