Vídeos

Loading...

sexta-feira, 10 de junho de 2016

ESCOLA MUNICIPAL DE ARTES ENCERRA CURSOS DO PRIMEIRO SEMESTRE



A Secretaria de Cultura e Turismo de Serra Talhada, mantem sua linha formação em artes e ofícios e na manhã desta sexta-feira realizou a diplomação das turmas do primeiro semestre da Escola de Artes Antônia Pereira, que a mais de 50 anos forma alunas e alunos nos cursos de Corte e Costura, Pintura em tecidos, Crochê, Apliquê, Costura Reta, entre outros.
Foi um momento de celebração onde o secretário Anildomá, enalteceu o trabalho realizado pelas professoras sobre a coordenação de Mara Machado e revelou que a partir de segunda-feira o Prédio passará por uma pequena reforma e melhoramentos. “Aqui o conhecimento profissional é aplicado de maneira gratuita e é preocupação do prefeito Luciano Duque que esse trabalho continue.” Disse ele.
Já Monica Cabral secretária da Mulher, falou do encantamento em vê os trabalhos realizados e sua alegria com essa politica pública para formação em especial das mulheres que somam cerca de 95% dos inscritos nos cursos. “Esse trabalho é maravilhoso, estou contente em vê tantas peças de arte manuais com acabamento impecável, o companheiro Domá, junto com a coordenadora da Escola estão de parabéns por esse trabalho de formação para as mulheres, que ao saírem daqui, podem com a confecção das peças, gerar renda para sua família”. Relatou.


O evento foi de pura emoção com relato das alunas que através do trabalho realizado pelas professoras recuperam a autoestima ao descobrirem uma atividade lúdica e que ainda podem enfeitar sua casa, além de vender para parentes, amigos e vizinhos; o resultado foi positivo e as peças confeccionadas de muito bom gosto.





Nenhum comentário: