Vídeos

Loading...

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

FILME SERRA-TALHADENSE ‘A NONA CIDADE’ É PREMIADO NO 6º FESTIVAL CINEMA NO INTERIOR



 O 6º Festival Cinema no Interior que aconteceu no último Sábado no Cine Teatro Guarani em Triunfo com seis filmes das Cidades de Afogados da Ingazeira, Cabrobó, Exu, Belém do São Francisco e Serra Talhada, consagrou o filme ‘A NONA CIDADE’, como melhor curta da noite e os atores da Capital do Xaxado, Danielle Viana como melhor Atriz pelo júri Técnico e júri Especial, assim como Dany Feitosa melhor Atriz Coadjuvante e Carlos Silva, como Ator Coadjuvante também pelo júri Técnico e Especial, o filme recebeu ainda uma menção honrosa e Gildo Alves foi destaque como figurante.
A noite foi de muita arte com filmes bem elaborados e com uma fotografia singular do sertão pernambucano. A Montserrat e seu mentor Marcos Carvalho estão de parabéns pela iniciativa do Projeto Cinema no Interior que tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento sociocultural de comunidades interioranas, utilizando como principal instrumento as ferramentas audiovisuais e a indústria cinematográfica. O projeto realiza pesquisas, oficinas de formação, filmes, livros fotográficos e mostras de cinema mantendo a própria comunidade local como principais pesquisadores, produtores, protagonistas e plateia inicial neste audacioso trabalho de intercâmbio e de valorização da cultura e classe artística interiorana.
Os roteiristas Diego Kerhle, Paulo Bezerra e Jéssyca Karen ficaram surpresos em ter seu primeiro roteiro tão premiado; os filmes são o resultado das oficinas do Projeto Cinema no Interior que passou aqui no inicio do ano, com oficinas de Roteiro, Produção, Fotografia, Interpretação e Direção, todas voltadas à formação e fomento do audiovisual.
No evento houve reencontros, pois o projeto cria vínculos de amizades e forma roteiristas, atores e produtores em audiovisual; desenvolve habilidades e revela artistas genuínos nos diversos cantos do interior de Pernambuco. 

Nenhum comentário: