Vídeos

Loading...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

CIA. 2 EM CENA ENCERRA CURSO DE FORMAÇÃO EM PALHAÇARIA EM SERRA TALHADA.

 
Ao longo de dois meses 17 artistas dos municípios de Arcoverde e Serra Talhada integraram o Projeto “E o Palhaço o que é? Curso de Formação em Palhaçaria da Cia. 2 em Cena” que tem como intuito a difusão da referida arte e a criação/descoberta de novos palhaços. O projeto também tem como objetivo expandir as ações de formação e capacitação na área de circo, geralmente centralizadas na capital do estado.
Desenvolvido através da Pesquisa “Laboratório de Palhaçaria” realizada pela Cia. 2 em Cena desde 2007, o curso visa uma formação ampla do Palhaço através de disciplinas que vão desde a história da Palhaçaria, passando pela criação da indumentária e da caracterização à imersão na dramaturgia clássica do Palhaço. Sete disciplinas compõem a grade curricular da formação, são elas: História da Palhaçaria, ministrada pela atriz e Palhaça Jerlâne Silva com monitoria da também atriz e Palhaça Thaís Silva; Corpo e comicidade ministrada pelo ator, produtor e Palhaço Arnaldo Rodrigues; Voz e comicidade ministrada pelo ator e Palhaço Flávio Santana e pelo o músico e Palhaço Davison Wescley; Palhaçaria I ministrada pela atriz, Palhaça e produtora Paula de Tássia com monitoria da atriz, palhaça e iluminadora Cindy Fragoso; Caracterização e indumentária ministrada pelo ator, Palhaço e aderecista André Ramos e Palhaçaria II e Dramaturgia do Palhaço, ministradas pelo diretor, dramaturgo, Palhaço e produtor cultural Alexsandro Silva. O Projeto conta com a produção local e assessoria de comunicação do ator Carlos Silva.
O público interessado poderá conhecer os novos Palhaços no espetáculo de culminância do Projeto intitulado “CRAssicos do CIRCO” que se realizará no dia 18 de dezembro às 20h em frente a Igreja Matriz do referido município onde serão apresentados números clássicos de Palhaços montados pelos integrantes do curso, sob a direção de Alexsandro Silva e assistência de direção de Arnaldo Rodrigues.


O Projeto conta com o Patrocínio do FUNCULTURA 2014/2015 e com o apoio da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretária de Cultura e Turismo da cidade e da Fundação Cultural Cabras de Lampião.
 Maiores informações pelos fones:
(81) 9 9665-7271 (Zap) – Alexsandro Silva
(81) 9 8402-3656 (Zap) – Arnaldo Rodrigues.

Nenhum comentário: