Vídeos

Loading...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

FCCL COMEÇA OS PREPARATIVOS PARA GRAVAR NOVO FILME

A Fundação Cultural Cabras de Lampião se reuniu na ultima sexta-feira com elenco e técnicos de sua nova produção em audiovisual – o Curta ‘FOGO NA SERRA GRANDE’. Depois do sucesso de 2015 com o filme Papo Amarelo – O Primeiro Tiro que circulou por festivais no Brasil e está no circuito ‘cinema na estrada’, projeto de circulação de filmes com exibições em dezenas de cidades do Estado de Pernambuco.
Chega o momento de registrar mais um fragmento da história do Cangaço e Lampião, acontecido em 25 de novembro 1926, tido como o maior combate entre forças volantes e cangaceiros nesse período; “vamos fazer história mais uma vez e registrar em filme esse fato que é um marco da vida do nosso povo”. Revela Anildoma Willans, responsável pelo roteiro e direção do filme.
“Prata da casa” - seguindo com a valorização dos artistas cênicos local - todo elenco será de artistas e técnicos da Capital do Xaxado, inclusive parentes de personagens que estiveram presentes no acontecimento em 1926; como é o caso de Dorotea Nogueira, bisneta de Manoel Macário homem de confiança do Coronel Cornélio Soares (2 personagens presente na trama); o personagem Zabelê (Isaías Vieira), será representado por seu bisneto Luiz Carlos que é dançarino do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião e ainda uma sobrinha de Zabelê está compondo o elenco.

A direção de fotografia é mais uma vez de Camilo Melo, Still Álvaro Severo, produção executiva Cleonice Maria, o projeto tem incentivo do FUNCULTURA – Secretaria de Cultura/Governo de Pernambuco.          

Nenhum comentário: