Vídeos

Loading...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

CAPACITAÇÃO DO FUNCULTURA 2016/2017

A Fundação Cultural de Serra Talhada convida artistas, produtores e interessados em conseguir patrocínio do FUNCULTURA para Projetos Culturais pra participarem da Capacitação do FUNCULTURA 2016/2017, que se realizará nos dias 06 e 07 de fevereiro, próxima segunda e terça feiras, das 08 as 12 e das 14 as 17 horas, no MUSEU DO CANGAÇO corresponde à oficinas realizadas em todas as regiões do Estado, ministradas por Produtores Culturais com consagração na aprovação de projetos no FUNCULTURA.
1º Momento: Oficina de Elaboração de Projetos
Carga Horária: 8h / Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h

2° Momento: Apresentação do Edital Funcultura Geral 2016
Carga horária: 4h / Horário: das 14h às 18h

Nesta oficina o foco e o público prioritário são os produtores culturais sem experiência em elaboração de projetos.

Os conteúdos a serem trabalhados serão de ordem mais prática, realizando o percurso de elaboração de um projeto ao longo do dia de atividade, em conjunto com o grupo de artistas/produtores. A atividade terá um caráter colaborativo, facilitando a construção do conhecimento através do percurso prático empreendido. Após esta etapa poderá ser promovida uma interação com os diferentes projetos elaborados nos grupo, onde, no momento, a turma poderá exercitar um processo de consultoria com o facilitador. O projeto será elaborado dentro do formulário do Funcultura Geral 2016, oferecido na capacitação para realização do exercício acima descrito.
FUNCULTURA - Por meio de editais de seleção pública, lançados anualmente, o Funcultura possibilita que produtores e artistas recebam recursos diretamente do Governo do Estado de Pernambuco para realizar projetos nas mais diversas linguagens artísticas e áreas culturais: Artesanato; Artes cênicas – Teatro, Dança, Circo, Ópera; Artes integradas; Artes plásticas, gráficas e congêneres; Audiovisual; Cultura popular; Fotografia; Formação; Gastronomia; Literatura; Música; Pesquisa cultural; e Patrimônio.

Nenhum comentário: