Vídeos

Loading...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

MUSEU DO CANGAÇO CELEBRA 10 ANOS DE CRIAÇÃO EM 2017


Foi criado em Serra Talhada-PE A 10 anos o Museu do Cangaço/Centro de Estudos e Pesquisa do Cangaço (CEPEC). Um empreendimento que, de fato, chama a atenção de todos. Uma investida ousada da Fundação Cabras de Lampião. A cidade atrai uma grande quantidade de pessoas para ver o que se tem de alusivo a Lampião. E saem satisfeitos, pois encontram grupos de Xaxado, informações sobre o Sítio Passagem das Pedras (onde nasceu Lampião), onde oferecemos o “Passeio nas Pegadas de Lampião”.

É para os pesquisadores e amantes da história e da cultura que foi criado o MUSEU DO CANGAÇO/CEPEC. E é verdade. No que se refere ao acervo é um dos maiores do Brasil: são mais de duzentas fotografias, objetos da época, armas, etc. Para quem deseja se aprofundar nas informações é só agendar a visita.
Faz-se necessário para que se perpetuem as nossas origens históricas e culturais e que certamente favorecerão a produção de conceitos essenciais ao conhecimento, elevando o padrão cultural do nosso povo, ao reviver a grandeza da nossa história, promovendo a autoestima, primeiro passo para a cidadania.
No MUSEU DO CANGAÇO/CEPEC tem documentos – como bilhetes escritos pelo próprio punho de Lampião – uma razoável biblioteca com livros raros, teses de mestrados, monografias, versos de cordéis, laudos médicos e raio-x das cabeças dos cangaceiros quando decepadas pela polícia, matérias de jornais de várias épocas enfocando Lampião e o cangaço, fotografias, documentários em DVDs, uma sala de estudo e uma loja de artesanatos.

O MUSEU DO CANGAÇO/CEPEC está localizado na Vila Ferroviária S/Nº - centro de Serra Talhada. Horário de visitas: de segunda a sexta-feira: das 8:30 às 12h e das 14 às 17h
Nos finais de semana e feriados : quando agendados.
Mais informações : (87) 3831.3860 e (87) 9938 6035 ou pelo site : www.cabrasdelampiao.com.br


Nenhum comentário: