Divulgação
Uma nova opção de entretenimento tem levado a sétima arte até as crianças de Afogados da Ingazeira. Trata-se do Cineclubinho Pajeú, um projeto incentivado pelo Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, e que realiza sessões de cinema gratuitas com filmes infantis, no Cineteatro São José. O encontro foi neste domingo (5), às 17h.
Como se trata de um cineclube, os filmes selecionados não são os chamados comerciais, tradicionalmente exibidos em TVs ou lançados em DVDs. “São filmes nacionais, com temáticas instrutivas, pedagógicas, inclusivas, sempre voltados para a formação do público infantil”, explica a professora Veratânia Morais, da equipe do Cineclubinho. “Contamos ainda com auxílio de profissionais especializados nos momentos de apresentação e debates, a exemplo da psicóloga Dayseane Liberal, que esteve conosco em uma das primeiras sessões,” conclui.
De acordo com Dayseane Liberal, a escolha da programação e do local se deu como forma de suprir a demanda da agenda cultural infantil. “A programação é quase sempre voltada para o público adulto e exclusivamente noturna. Por isso, pensamos em suprir essa carência, valorizando este espaço cultural e disponibilizando alternativas de entretenimento educativo direcionada às crianças, por meio do projeto”, comenta a produtora cultural. Esta é a quinta sessão do ano, que se repetem nos primeiros e terceiros domingo de cada mês. A próxima está marcada para o dia 19 de março.
FONTE: culturape