Vídeos

Loading...

quarta-feira, 10 de maio de 2017

ATOR GLOBAL QUE ESTEVE EM SERRA TALHADA EM 1999 MORRE AOS 75 ANOS

Nota de pesar da Fundação Cultural Cabras de Lampião pela morte do consagrado ator Nelson Xavier aos 75 anos, na noite desta terça-feira, 09 de maio em Uberlândia, Minas Gerais.

O ator esteve em Serra Talhada em 1999 em busca de informações sobre Lampião já que em 1982 tinha interpretado o famoso Cangaceiro na série global Lampião e Maria Bonita, escrita por Agnaldo Silva, com informações sobre o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião foi papar na casa do historiador Anildoma Willans, mentor do referido grupo e escritor de livros sobre o cangaço, que na ocasião o convidou para interpretar Lampião no Espetáculo O Massacre de Angico – A Morte de Lampião de sua autoria, que aquela época já pensava em realizar. Nossos sentimentos à família.

Nascido em São Paulo em 30 de agosto de 1941, Nelson Agostini Xavier cursou direito, mas sua paixão pela arte foi mais forte. Iniciou sua carreira no teatro, com peças como “Eles Não Usam Black-tie” (1958), de Gianfrancesco Guarnieri, “Chapetuba Futebol Clube” (1959), de Oduvaldo Vianna Filho, “Gente como a Gente” (1959), de Roberto Freire, e “Julgamento em Novo Sol” (1962), de Augusto Boal.

Nenhum comentário: