Vídeos

Loading...

quinta-feira, 1 de junho de 2017

CIRCULAÇÃO DA AULA ESPETÁCULO ENTRE O GRUPO DE XAXADO CABRAS DE LAMPIÃO E O MESTRE DO FORRÓ ASSISÃO LEVOU OS RITMOS JUNINOS A ESCOLAS DE REFERENCIA DE VÁRIAS CIDADES

      Os alunos da Escola de Referência Tito Pereira de Oliveira, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), da Escola Dr. Joaquim Correia, em Vicência e EREM Joaquim Lira Aliança, na Mata Norte de Pernambuco, e a EREM Austro Costa de Limoeiro no Agreste receberam nos dias 29 e 30 de maio, o Projeto No Forró dos Cangaceiros - aula espetáculo com o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião e o Mestre do Forró Assisão.

   A aula com o Grupo de Xaxado Cabras de Lampião e o cantor Assisão que consiste em apresentações musicais e aulas sobre a cultura nordestina, como os ritmos Xaxado, forró pé de serra, o xote, o baião, o e forró autêntico. “O evento tem como objetivo reafirmar nossos valores fundamentados na identidade cultural sertaneja, sobretudo ao ciclo junino, tendo como ponto de partida a musicalidade e o ritmo da obra de Assisão, numa interação estética e inovadora com a poesia e a dança do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, resultando num espetáculo emocionante e de beleza singular”, revela Cleonice Maria, coreógrafa e diretora da aula espetáculo, além de presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião. O projeto conta na produção com 25 pessoas e tem Incentivo do FUNCULTURA/FUNDARPE - SECRETARIA DE CULTURA/GOVERNO DE PERNAMBUCO.

     A trupe passou ainda pela cidade de Porção no Sertão do Moxotó onde a EREM Comendador Manoel Caetano de Brito preparou um bela recepção para receber o cantor que muito tempo não tocava por lá e o grupo de Xaxado que é referencia mundial nesse ritmo.
    O Projeto segue nesse dia primeiro de junho em Carnaíba e termina no dia 06 na EREM José Pereira Burgos. 


Nenhum comentário: