Vídeos

Loading...

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

MOSTRA DE CINEMA NO CEU

SERRA  TALHADA tem MOSTRA DE CINEMA, em programação paralela ao Festival de Cinema de Triunfo, no CEU DAS ARTES, promovido pela FUNDARPE e SECRETARIA DE CULTURA/GOVERNO DE PERNAMBUCO.  


Sinopses:

Gadjo Dilo (Ficção, 102 minutos, 1997, França), de Tony Gatlif. 
Stéphane, um jovem francês, atravessa a Romênia buscando uma cantora desconhecida: Nora Luca. No meio de uma noite, gelado pelo vento e a neve, Stéphane chega numa aldeia deserta, e conhece Isidore, um velho cigano. O jovem francês e o velho cigano fazem amizade...

O Silêncio da noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras(Documentário, 78 minutos, 2016, PE), de Petrônio de Lorena
Rodado nas cidades de São José do Egito, em Pernambuco; Ouro Velho e Prata, na Paraíba, o documentário tem como personagem a própria poesia, presente no cotidiano da população que vive na fronteira entre os dois estados. Nas festas, nas casas, nas ruas, nos mercados, em barbearia e bares a verve poética aparece na voz dos descendentes de célebres vates do sertão e dos habitantes que convivem com essa tradição, relembrando histórias de cantorias, grandes respostas poéticas e dissertando sobre o sentimento e os temas da poesia na região.

Sessão Especial Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
A Escola de Ensino Fenomenal (Ficção, 2014, PR), de Nélio Spréa / Bravura(Animação, 2014, SC), de Giovanni Girardi e Flávio Tavares / As Aventuras de Minuano Kid (Ficção, 2014, RS), de Pedro Antoniutti e Edison Rodrigues / Super Plunf (Animação, 2014, SC), de Camila Kauling e Henrique Luiz P. Oliveira /Menino da Gamboa (Ficção, 2014, BA), de Pedro Perazzo e Rodrigo Luna / Ana e a Borboleta (Animação, 2015, GO), de Isabela Veiga / Procura-se (Ficção, 2014, SP), de Jéssica Lopes / O Jovem Príncipe (Animação, 2015, BA), de Ducca Rios / H20BBY (Animação, 2015, SP), de Flávia Lopes Trevisan / Virando Gente(Animação, 2013, SP), de Analúcia Godoi / O Melhor Som do Mundo (Ficção, 2015, SP), de Pedro Paulo de Andrade / No Fim da Trama (Ficção, 2016, SC), de Patrícia Monegatto / Meninos e Reis (Documentário, 2016, SP), de Gabriela Romeu.


Nenhum comentário: