Vídeos

Loading...

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

DOIS ATORES SERRA-TALHADENSES SE DESTACAM NO BAILE DO MENINO DEUS EM RECIFE




 O BAILE - Representado pela primeira vez no Recife, em 1983, o Baile do Menino Deus se transformou num dos espetáculos mais encenados do Brasil. Virou tradição em Pernambuco, festa do calendário natalino, atraindo público dos mais diferentes lugares. Na Praça do Marco Zero, céu e mar se juntam ao cenário, aos músicos, cantores, atores e bailarinos para celebrarem o nascimento do Menino Jesus, nos dias 23, 24 e 25 de dezembro.
Os atores Arilson Lopes que representa o Mateus 1 e Carlos Filho que também é musico e representa a Borboleta, o Anjo e a Pastora são naturais de Serra Talhada, eles se destacam no espetáculo que já é encenado a 14 anos no Recife, é os talentos do Sertão do Pajeú mostrando raça na Capital Pernambucana.
As pessoas fizeram do Baile do Menino Deus do Marco Zero sua festa de Natal, pois o espetáculo alcança todas as idades e classes sociais com linguagem delicada, alegre, sublime e popular. Os textos e as músicas são facilmente memorizados e nunca mais esquecidos. O público se reconhece em melodias e versos que contam o nascimento de um menino por meio de teatro e dança, numa festa que provoca riso e lágrimas de contentamento.

Nenhum comentário: